menu

Image Map

09/06/2017

Resenha | A cor do leite- Nell Leyshon

SINOPSE
meu nome é mary e meu cabelo é da cor do leite. escrevi minha história no ano de 1831 de nosso Senhor e a escrevi com minhas próprias mãos, por isso ela não se encaixa na escrita padrão.

tenho 15 anos de idade e vivo numa fazenda junto com minha mãe, meu pai, meu avô e minhas irmãs violet, hope e beatrice.

meu pai é rude e sempre nos diz que preferia ter tido filhos homens, pois seriam mais eficazes no trabalho do campo. ele só pensa em fazer dinheiro e minha mãe é obrigada a seguir a sua linha de pensamento, e então as coisas ficam ainda mais difíceis para nós.

meu avô é inválido e vive no quarto das maçãs, abandonado, por isso ele tem cheiro de maçãs. mas o visito sempre que posso para tentar alegrá-lo um pouco e com isso me alegrar, pois meu ele é meu alento.

eu sou o tipo de adolescente que não sabe guardar seus pensamentos pra si, aprendi a expressar tudo o que sinto e, às vezes, isso aborrece as pessoas. vejam só um exemplo:
"o senhor come muito, eu falei. que nem o nosso porco de manhã. ele sorriu. mary, ele falou. deixa eu lhe dar um conselho. não compara o seu patrão com um porco. ah, eu falei. eu não queria ser grossa. a gente gosta do nosso porco."
certo dia, do nada, meu pai me disse que eu ia ter que ir embora pra trabalhar na casa do pastor graham, pois sua mulher estava muito doente e precisava de cuidados e a edna, a empregada deles, não tava dando conta de tudo sozinha.

eu tive que ir, não tive escolhas porque meu pai é nosso dono, mas quem vai receber o dinheiro é ele. eu sei o que você pode estar pensando, eu também acho injusto, mas não posso fazer nada.

já na casa do pastor, me tornei um alento pra senhora graham, mas infelizmente ela morreu, a pobrezinha não sobreviveu por muito tempo, ainda mais depois que seu único filho, o ralf, foi pra faculdade em outra cidade. o pastor ficou triste e então, passado algum tempo, pediu pra edna ir embora porque não ia pagar a duas empregadas já que só tinha ele em casa. a partir daí minha vida mudou muito, o senhor graham me ensinou a ler e a escrever e só então fui capaz de escrever minha história pra você ler.

além de escritora, sou a narradora dela, por isso você vai se deparar com uma escrita um pouco diferente e um jeito rude e cru de se contar uma história triste. eu aprendi ser forte apesar de tudo, acho que os personagens que mais sofrem sou eu e o meu avô, talvez você derrame algumas lágrimas quando lê sobre as crueldades que enfrentamos, mas a minha intenção é só te contar a verdade, por isso eu mesma escrevi e não pense que o fim poderia ser outro, eu não aguentaria. e eu sinto muito se te fizer chorar.

você vai encontrar uma forma simples de narrar, uma forma bonita e cheia de detalhes, porque é assim que vejo a vida. dividi o livro em estações, porque essa foi a maneira que aprendi a diferenciar o tempo:
"o outono é quando eu acho cogumelo embaixo das folhas e do musgo e levo eles pra cozinhar em casa. e tem um que se eu cortar sai leite."
espero que você entenda tudo. não quero seu apoio ou sua pena, apenas queria que você soubesse tudo o que me aconteceu no ano de 1831 de nosso Senhor. meu nome é mary, tenho o cabelo da cor do leite e escrevi esta história com as minhas próprias mãos.

Classificação:
Autora: Nell Leyshon
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 214
Páginas: 208

(Genteee, estava pensando, e queria diferenciar um pouco minhas resenhas, sabe? Então adotei a própria personagem-narradora para narrar a resenha, por isso escrevi em minúsculas pra dar mais verossimilhança ao texto. Pus os nomes dos personagens em roxinho pra vocês saberem que se trata de pessoas, haha. Gostaria de fazer isso nas próximas, o que vocês acharam? Me digam se continuo. Beijooos)

49 comentários:

  1. Amei o estilo da resenha nunca havia lido uma resenha assim antes, gostei muito do livro, ja to doida pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi,boa noite!
    Eu amei sua resenha e acho que vc deve continuar por esse caminho que vai dar super certo,aliás já está dando!
    A história parece daquelas que gente começa a ler e não consegue mais parar!
    Amei!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! <3
      Obrigadaaaa!
      Sim, o livro tem uma história emocionante.
      Bjs

      Excluir
  3. Que linda a capa do livro, achei a história emocionante, e muito intenso, flui simplesmente. Gostei muito da personagem Mary é uma menina bastante delicada, simples, é um personagem que encanta a gente. Fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito linda, né?
      Que bom que gostou.
      Bjs

      Excluir
  4. Amada linda que resenha maravilhosa! parabéns gostei muito mesmo! linda você deve continuar! eu não tinha visto resenha assim, não é interessante e gostoso de ler, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha feita assim dá mais vontade de ler pensando se tratar do personagem, primeira resenha desse tipo que eu vejo e já amei.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei, Mirelle. Ainda não tinha visto nenhuma resenha dessa forma e achei muito original. Dessa forma pude sentir diretamente o drama da Mary e imaginar o que esperar do livro nessa jornada, que não parece ser nada fácil. Super aprovado. Gostei muito da dica, está anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom!
      Fico feliz que aprovou.
      Obrigadaaa.
      Bjs

      Excluir
  7. Adorei a resenha, traz informações ótimas que acrescentam muito em nossas vidas,amei seu post,beijos flor.

    ResponderExcluir
  8. Amei esse estilo da resenha, achei que deu um diferencial é me deu muita vontade de conhecer toda a história! Parabéns, continue com resenhas assim! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Bom dia
    Quando eu vi que todas as frases se iniciavam com letras minúsculas achei que você tinha virado judia rsss, eles têm Esse costume.... A história parece muito triste e fiquei com muita vontade de conhecer mais dessa personagem e desse seu amigo. Sem dúvida é um bom livro 😍😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Hahaha, já pensou?
      Sim, é muito triste :(
      Sim, ótimo livro. <3
      Bjs

      Excluir
  10. Que resenha maravilhosa, um estilo diferente que me cativou bastante me levando a curiosidade de ler o livro ❤️

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana a história dela, bem emocionante e eu não conhecia. Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei a forma como resenhou. Fiquei muito curiosa para saber mais dessa bela história, que acredito que seja.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Gostei do estilo da resenha,um ótimo diferencial fica bem mais envolvente com a história,continua sim vai dar super certo.Bjss

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro, história muito interessante e que nos prende bastante. Parabéns pela resenha, irei acompanhar o melhoramento delas, afinal, é sempre bom quando nos aperfeiçoamos. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa.
      Acompanha mesmo e me diz o que tá achando.
      Bjs

      Excluir
  15. Primeira resenha que leio assim, primeiramente quero te parabenizar, o post ficou ótimo, uma resenha totalmente diferente dos clichês que vejo quando leio blogs literários ou quando estou a procura de um bom livro pra ler, então a minha opinião é que continue assim, consegui acompanhar bem a narrativa e compreender que quem a escreveu foi a personagem principal do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa com uma resenha dessa não tem como não se interessar pelo livro e pela história ameiii to pegando gosto por leitura minha filha ama então estou lendo cada vez mais bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que gostou! <3
      Continua lendo.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi, tudo bem? Gostei da resenha, ficou bem legal dessa forma, e me interessei pelo livro, parece ser interessante.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo, e você?
      Que bom que gostou <3
      Sim, o livro é ótimo.
      Bjs

      Excluir
  18. Amei a capa e a história é bem bacana,gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha pode continuar nesse estilo!
    adorei o livro essa historia parece ser boa!
    bjúús

    ResponderExcluir
  20. Mirelle, eu confesso que não tinha lido nenhuma resenha nesse estilo ainda, achei muito bacana e original, acredito que deve continuar nesse caminho! Parabéns pela criatividade e iniciativa, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fran, que bom que gostou.
      Obrigada pelo incentivo. <3
      Bjs

      Excluir
  21. Olá,querida!!
    Gostei bastante da sua resenha, a história é muito cativante e o estilo ficou muito bom.
    Continue fazendo assim, pois nos mostra um estilo diferente.
    Parabéns pela resenha.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Continuarei, sim.
      Valeu mesmo pelo incentivo.
      Bjs

      Excluir
  22. Amei conhecer seu blog, amei sua resenha, muito interessante. Me despertou uma certa curiosidade, uma vontade de ler! E não posso deixar de falar do nome do blog, me chamou muita atenção ♥
    Por que é assim que eu me sinto quando leio, parece que cada livro que leio tem um pouco de mim! Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu fiquei um tempo sem ler livros,mas esse parece ser super interessante. Gostaria que fizesse resenha do livro "um menino quase atropelado"

    ResponderExcluir
  24. Este tipo de narrativa nos deixa mais instigada ainda! Continua!!!!

    ResponderExcluir
  25. Amei assim querida.Resenha narrada pelos personagens me fez ficar nais envolvida com a estória.Quero muito ler esse livro completo.😙

    ResponderExcluir
  26. Eu achei realmente interessante ver uma resenha nesse formato, juro que não tinha lido nenhuma assim. Ainda não tenho uma opinião formada, mas eu quero ver mais resenhas nesse formato, é diferente, e meio pessoal rs

    ResponderExcluir
  27. Ficou bem legal tua resenha, assim deu até vontade de ler o livro rsrs
    Parabéns, adorei!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    gostei muito da forma que escreveu a resenha, deu até aquela curiosidade em ler o livro e acho que já vai para minha lista. Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.