menu

22/12/2017

⛄ Jingle Bells e Livros| "Deixe a neve cair", um livro de contos natalinos

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Quanto tempo, hein? Pois é. Tenho plena consciência de que tenho estado um pouco (mentira, muito!) sumido do blog. A faculdade e a vida de uma forma geral me consumiram o tempo e não permitiram que eu escrevesse por aqui, trazendo resenhas de livros e batendo aquele papo literário que nós, leitores, tanto amamos. É, gente, ser adulto é um troço complicado.

Porém, eu trago uma novidade para vocês (que rufem os tambores!): EU VOLTEI! UHUUUUUUUU! E na melhor época do ano. O Natal está chegando. A época de comer, comer e comer (haha). A época de ler, afinal Natal também significa férias que significa tempo para colocar as leituras em dia.

Pensando nisso, hoje eu vim trazer para vocês uma dica de leitura bem natalina. "Jingle bells, jingle bells, jingle all The way..." Ah, como eu amo o Natal! 

A dica de leitura de hoje é o livro "Deixe a neve cair", uma coletânea de contos natalinos. São três contos.

O primeiro se chama "O Expresso Jubileu", escrito pela Maureen Johnson. O segundo é intitulado como "O milagre da torcida de Natal", e é escrito pelo conhecido (e amado!) John Green. O terceiro e último conto traz como título "O santo padroeiro dos porcos", e é escrito pela autora Lauren Myracle.


Hoje eu vou falar para vocês, leitores queridos, um pouco do primeiro conto. Vamos lá? Vamos!

"A proximidade não leva à familiaridade."
O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

Da lista de nomes peculiares, Jubileu é, sem dúvida alguma, um nome que encabeça essa lista, não é? Jubileu? Mas que nome é esse?


Não vou dar spoilers, então você vai saber o porquê desse nome quando ler o conto da Maureen 😉

Bom, nesse conto conhecemos essa garota chamada Jubileu em sua viagem para a Flórida na noite antes do Natal. Quer dizer, na tarde antes do Natal.

Natal, viagem, Florida. Tudo corria muito bem até que uma nevasca faz com que o trem em que Jubileu se encontra atole na neve. E é aí que a aventura começa.

A garota de nome incomum resolve se aventurar do lado de fora, na neve e no frio, onde encontra uma lanchonete aberta no meio daquela neve toda e conhece o Stuart, um carinha bem gente boa.

Ah, seria esse o nascimento de um grande amor? Talvez. Só sei que o Natal é uma ótima época do ano para essas coisas acontecerem 😌

Eu gostei muito desse conto. Nunca tinha lido nada da Maureen Johnson antes e esse foi o meu primeiro contato com a sua escrita. E posso dizer que foi uma ótima primeira impressão. O conto é leve, gostoso de ler e fofo. Se ele tem clichês? Claro! Mas o que seria da vida se não fossem os clichês, né? 

Enfim, eu recomendo! Espero que os próximos contos sejam tão bons quanto o primeiro. Até a próxima, leitores! Abraços aluados! E Ah, aproveitem o Natal!

4 comentários:

  1. Faz muiiiito tempo que li esse livro, acho que deve ter uns três anos, então nem lembro muito das histórias. Mas eu gostei bastante de todos os contos na época em que li. Só sei que acho esse livro muito fofo, por causa dos detalhes dos flocos de neve no interior da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os contos são bem fofos!
      Obrigado pela visita, Lívia!
      Abraço!
      Feliz Natal!

      Excluir
  2. Eu li esse mês e ameeeei!!
    Jubileu é especial e só descobre isso nessa nevasca!
    O que mais gostei é a forma como os 3 contos se interligam na nevasca, é muito legal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o fatos das histórias estarem interligadas muito incrível!
      Abraço!
      Feliz Natal!

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.