Livros que Inspiram




Ano novo, ideias novas.
Ao dizer: Eu Sou Um Pouco de Cada Livro que Li, estamos assumindo que os livros nos afetam, seja de uma forma positiva, ou seja de uma forma negativa, mas sempre aprendemos, sempre nos construímos através da leitura (sendo ela literária ou não); estabelecemos conceitos e refutamos outros, abandonamos ideias e acolhemos outras, seja como for, livros são instrumentos de mudança, de construção de identidade e, pensando nisso, resolvemos criar esse projeto.  A intenção é não ficar somente no aspecto "literário", digamos assim. Queremos ampliar o blog para trabalhar outras questões, e a literatura vai ser a ponte para isso.  Porque acreditamos que livros são mais do que objetos de passatempo, eles são uma fonte de informações que ultrapassam as barreiras da fantasia. A ideia é trabalhar com alguns assuntos que nossas leituras de livros possam trazer à tona. Por exemplo, eu leio um determinado livro que dentre muitas questões aborda o bullying, então, após fazer a resenha do livro, fazemos outro post com mais detalhes sobre o assunto escolhido trazendo, se acharmos interessantes, exemplos para que de alguma forma possa nos ensinar mais e nos despertar para aquela determinada questão. Em suma, a intenção do projeto é fazer um lance mais social.

Espero que vocês curtam a ideia e compartilhem. Participem também! É só citar de onde surgiu a ideia e nos avisa para que possamos conferir as postagens de vocês também, certo? Será um imenso prazer.   

O que acharam da ideia?

2 comentários:

  1. Achei a ideia incrível! No momento não estou tendo tempo algum para ler, mas assim que conseguir, vou executar o projeto eu aviso" Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ananza!
      Que bom que gostou.
      Me avisa mesmo que quero ver.
      Beijos <3

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

Design por Amanda Hauane

Cabeçalho por Edu dos Anjos

Tema Base por Butlariz